segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tendência: As pochetes de volta, e com uma nova definição!


Um dos considerados ícones mais bregas de todos os tempos pelo grande público e até pelos it fashionistas está de volta mesmo, isso é um fatão! A febre dos anos 80, que se firmou nos anos 90 (para homens e mulheres) e logo na mesma década foi se saindo de fininho (uns seres ainda insistiram na persistência dela), vem ensaiando sua volta já há um tempinho, desde 2008, e quem foi o pioneiro desse resgate em cenário internacional foi o estilista Marc Jacobs, pra o verão de 2009. Mas também grifes brazucas não ficaram de fora, uma das que também fizera sua reedição fora a Animale. Outras ainda, também, insistiam nelas, e nada de pegar mesmo. No inverno daquele mesmo ano foi a vez de Reinaldo Lourenço e Gisele Nasser incluir as repudiadas em suas coleções - ali já vinham com características diferentes, novos designes, aparecendo mais em couro do que no seu antigo material, geralmente o neoprene. 
No transcorrer do blá blá blá, o que era a chamada pochete, ou fany pack (no amerizanizado, como preferir!) logo ganhou uma nova definição: as antigas tragédias fashions de tornaram as It Belt Purse - que nada mais é que um novo adjetivo que se deu pra ela, de básicamente uma bolsa unida à um cinto.
Recentemente foi a vez da emplacadora de tendências bem sucedidas, a Dolce e Gabbana, arrumar espaço para a bag no quadril do mulheril. No inverno 2012 da grife ela a trouxe pra passarela, despojada e com toda a sua praticidade, sem deixar de ser chick.

Na mídia: Em 2011 quem resolveu aparecer, num clima de churrasco de domingo, com uma pochete, no seu mais original estilo, foi a diva do pop, Beyoncé. 
E falando em churrasco, lembram daquele comercial icônico de um cara ensinando como queimar seu filme em uns 'comes e bebes' com a galera? (Eu lembro demais, é daqueles pra não esquecer, né não!). Me digam... além do cara ruivo rebolativo (ao som de uma lambada), usando sunga de crochê, blazer verde de ombreira e óculos new wave, qual era ainda o grande e bizarro item de todo aquele look, o que ficou em mais evidência? - A pochete! Isto mesmo (hihihi). É, só pra gente lembrar do quanto da cafonice da mig's até tempos.

Nas ruas: E aí, essa muóda volta ou não volta? Vai ficar só nas passarelas mesmo? 
Já estão fazendo o fervor nas ruas, mas mais pra lá, pro lado do hemisfério norte. Aqui as mig's ainda não digeriram a idéia desse resgate, pouquíssimo se ver elas por aí. Aliás, até se ver, mas passeando na circunferência de pessoas de gosto um tanto quanto duvidoso. 
Eu sou simpatizante, ainda não aderi, mas aderiria fácil, fácil. Elas tem a qualidade de serem muito práticas (isso é uma das coisas mais legais na bag), e agora com novas texturas, aplicações, cores... pronto, não fica dificíl de se render a elas (sejam no seu mais fany pack, ou no seu new estilo, belt purse).

Nenhum comentário:

Postar um comentário