terça-feira, 19 de junho de 2012

Shorts Hot Pants

Hot pants & Me, simplesmente um caso de muito amor! Alguém que me conhece, me ver por aí vez ou outra, já se ligou nesse explicitissímo romance que carregamos? Se veio se ligar foi de uns meses pra cá, porque guardo esse caso comigo desde lá pras bandas de 2010/2011, que foi mais ou menos quando ele veio dando o ar da graça. Só não me rendi antes aos seus encantos porque não os encontrava de jeito nenhum. A única esperança naquele tempo eram os fast fashions, mas nem lá conseguia achar o danado. 
Queria por que queria o meu hotzinho, mas nada de encontrar umzinho se quer perdido por aí. Apesar de ter me engraçado pelos de tecido, o que eu queria mesmo era um jeans, bem vintage. Foi aí que lembrei que mãe ainda tinha uma herança de suas calças dos anos 90, na cor vinho, uma Ellus. Sem pensar, mergulhei no seu guarda-roupas afim de dar fim a minha incansável busca, mas para minha decepção, ela não se encontrava mais lá. Foi triste... mas como diz o provérbio, "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem logo pela manhã". 
Num belo dia na casa de minha vózinha Maria Victor, ela me apareceu com uma calça (na verdade uma calça já em condição de shorts) de meu avô (que é um tanto quanto pequenino), dizendo que tava em busca de alguém para dár-lhe. Na hora que bati o olho fui logo dizendo: precisa procurar não, ele já achou sua dona. Aquele short era perfeito pra mim fazer uma bela de uma customização e transformá-lo em um legitimo hot pants. Logo que o segurei, fui correndo pra casa da minha tia pra que ela desse os ajustes necessários (e ninguém acreditando que quem mais ia usar ele tava ali). Trouxe pra casa e o deixei bem lá guardadinho, pra só mexer quando fosse da o seu grande arremate. Porém, a alegria da criança durou pouco viu... quando fui ver, cadê meu futuro it hot pants? Nem o azul surradinho se viu mais. Que tragédia (risos)!

Fim da Busca: Começo desse ano vagando por uma C&A, acabei que encontrando em algumas araras uns quatro (sente a euforia que foi). Agarrei-os com todas as forças e fui prová-los, mas infelizmente só dois ficaram bons, e eu na condição de in love por todos, fui forçada a levar só dois, que foram os que vestiram melhor (e que realmente eram o meu número). Mas não importava quantos levei, o que importava era que ali eu finalmente detinha ao menos um (agora era completa haha). Os meus primeiros foram: um, no mais estilo vintage, que queria, e outro com uma modelagem mais muóderninha, mais retrô, de um jeans escuro, com estampado de oncinha. 

A história dele: Foi surgindo por referência daquelas calcinhas (caçolonas) praianas de antigamente. Caracterizou bem também a moda das pin-ups. Com o tempo foi ganhando versões para usar nas ruas. A mesma responsável pela criação das minissaias, Mary Quant, foi a responsável por transforma-lás em shorts. 
Como short, fez sucesso foi nos anos 60. Lá naquela década os costumes de customizar roupas já eram práticas dos brotinhos (se você prestar atenção lá em cima vai ver, em uma foto de 1963, três migs com hots customizados), mas foi no final dos anos 70 que um custom short com ar de hot pant ganhou as migs por meio da popularização de um seriado americano, o The Dukes of Hazzard, onde "umas das personagens principais, Daisy Mae Duke (Catherine Bach), era adepta assídua da diminuta peça" (shorts desse tipo até hoje são chamados com o nome da personagem - Daisy Duke). 
Deu uma sumida nos anos oitenta, mas anos noventa, no auge da cintura alta nos jeans, deu uma reaparecida. Se chegou nas underwears, e não foi como cinta ou calcinha modeladora não, foi como peça sexy mesmo. Como disse lá em cima, foi mais ou menos em 2010 que eles foram reinvadindo de verdade as ruas, ao invés de fazer presença apenas nas passarelas.

Suas características: De cintura alta e bem curtinho, se traduz num short com uma pegada sexy, mas que não chega a ser vulgar. A vulgaridade só se dar, caso usado de uma maneira  não muito legal.

Como usar: Super fácil de combinar, cai bem com salto, mas dependendo da ocasião, podem não se adequar muito juntos. Então, se a ocasião pede outro olhar, opte por usar um tênis cool, uma sapatilhazinha, rasteirinha. Quanto a parte de cima, a gama de opções é extensa. Se joguem, mas sempre com segurança ein? E pra se sentirem bem, pfvr!

Nenhum comentário:

Postar um comentário